Quatro são presos suspeitos de furto e receptação de mais de 300 cabeças de gado em Goiás
Quatro pessoas estão presas suspeitas do furto e e receptação de mais de 300 cabeças…
Quatro pessoas estão presas suspeitas do furto e e receptação de mais de 300 cabeças de gado. Segundo a Polícia Civil, o gerente da fazenda da vítima furtou os bovinos e os repassou para outros dois suspeitos, que venderam os animais tivessem origem lícita. A ação policial ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro em Goiânia, Aruanã, Araguapaz, Itapirapuã e Faina.
De acordo com a polícia, o crime começou quando o gerente da fazenda da vítima furtou os animais. Estima-se que, de início, ele tenha subtraído mais de 300 cabeças de gado. Em seguida, ele vendeu os animais para dois criadores de bovinos.
Os criadores então teriam emitido guias de transporte animal (GTA) e notas fiscais para procederem com a comercialização. Com o aspecto de legalidade forjado, eles revendiam os bovinos a produtores rurais que os adquiriam de boa fé.
Polícia descobriu mais cabeças de gado furtadas
Além das mais de 300 cabeças de gado, durante a operação, os agentes apreenderam outros 66 bovinos. Essa última apreensão está avaliada em mais de R$ 180 mil. A descoberta aconteceu em uma fazenda na região de Faina, no Noroeste de Goiás.
LEIA MAIS
Funcionário atingido por explosão em padaria de Aparecida morre após 20 dias de internação
Jovem de 17 anos é picado por escorpião enquanto fazia o Enem, em Goiânia
Caldas Novas terá carnaval em 2022 e vai exigir passaporte de vacina
Homem que matou irmã e tia em Senador Canedo permanece internado
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.