Crime

Quatro suspeitos de roubos e tráfico morrem em confrontos com a PM, em Goiânia

Um dos mortos acumulava 13 antecedentes criminais, e tinha três mandados de prisão em aberto

Somente na quinta-feira (25), quatro acusados de diferentes crimes morreram após trocarem tiros com policiais militares em Goiás. Um dos mortos acumulava 13 antecedentes criminais, e tinha três mandados de prisão em aberto.

A primeira ocorrência foi registrada no Residencial Itaipu, em Goiânia, onde o autor de um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no ano passado, que estaria traficando drogas, perdeu a vida após atirar contra militares do Tático do 7º BPM. A PM divulgou apenas a idade do morto no confronto, 20 anos, e afirmou que ele era monitorado por tornozeleira eletrônica. Na casa onde ele estava foram apreendidas porções de maconha, cocaína, e um revólver calibre 38.

Em Anápolis, militares do 4º BPM localizaram, na Vila Operária, um criminoso que havia roubado um aparelho de telefone celular. Durante abordagem realizada na Rua Rio Amazonas, o assaltante, segundo a corporação, usou uma pistola calibre Nove Milímetros para atirar contra os policiais, que revidaram. Segundo a PM, o suspeito, que morreu antes mesmo de chegada do socorro médico, é Lucas Eduardo Lima Dutra, de 20 anos, e estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Quem também acumulava inúmeros antecedentes, e tinha três mandados de prisão em aberto foi o bandido que morreu após trocar tiros com militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na Cidade Satélite de Santa Maria, no Distrito Federal. Com Rodolfo de Lima Pereira, foram apreendidos uma pistola calibre Nove Milímetros, e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

De acordo com a PM, em agosto de 2019, Rodolfo, que segundo a Rotam estava praticando crimes diversos no Entorno do Distrito Federal, fugiu pela porta da frente da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia, e, desde então, vinha sendo procurado pela polícia.

A última ocorrência foi registrada em Senador Canedo, e terminou com a morte de um homem, que não teve a identidade revelada, mas, segundo a PM, estava traficando drogas, e roubando comércios na cidade. Um revólver foi apreendido com ele.