Alagoas

Quatro suspeitos de tráfico e roubo a banco em Alagoas morrem em confronto com a PM em Goiás

De acordo com a polícia, bando oriundo do Nordeste estava com armas, explosivos e drogas

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e explosão de caixas eletrônicos foram mortos, na manhã desta segunda-feira (27), em confronto com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Comando de Operações de Divisas (COD). A polícia apreendeu um veículo roubado, comprimidos de ecstasy, quatro armas de fogo e explosivos que seriam utilizados para arrombar caixas eletrônicos.

Foi após o cruzamento de informações com a Polícia Civil de Alagoas que a equipe do Bope chegou, no início da manhã, até uma residência no Setor Aruanã II, em Goiânia, onde, de acordo com a denúncia, criminosos oriundos daquele estado estariam escondidos. Assim que chegaram ao imóvel, os policiais foram recebidos a tiros. No confronto, dois suspeitos que estavam armados, cada um com uma pistola, morreram, e outros dois fugiram em um veículo Citroen C3.

Menos de uma hora após a troca de tiros, equipe do COD percebeu quando o Citroen C3 ocupado pelos dois suspeitos seguia em alta velocidade pela GO-020, entre Senador Canedo, e Bela Vista de Goiás. Após perseguição e troca de tiros, os dois ocupantes do carro, que segundo a PM era roubado, e estava com placas adulteradas, foram atingidos e morreram. No veículo, os policiais encontraram duas emulsões de explosivos já preparadas com espoletas, além de sacos com centenas de comprimidos de êxtase.

Na casa onde ocorreu o primeiro confronto, os policiais também encontraram explosivos semelhantes aos apreendidos no carro, 10 quilos de maconha e mais porções de êxtase, totalizando 3 mil comprimidos. A identidade dos homens não foi divulgada, uma vez que a PM ainda não conseguiu confirmar se os documentos encontrados com eles são verdadeiros.