TORCIDA ORGANIZADA

Quatro torcedores do Goiás são suspeitos de agredir torcedor do Vila em Goiânia

Toda violência aconteceu como forma de vingança

Quatro torcedores do Goiás são suspeitos de agredir torcedor do Vila em Goiânia (Foto: Reprodução/GCM)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) capturou quatro torcedores do Goiás – entre eles dois menores de idade – suspeitos de agredir um torcedor do Vila Nova de 16 anos no setor Vila Pedroso, em Goiânia. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) e seria vingança pelo fato de outro torcedor vilanovense ter batido em um esmeraldino dias antes.

“O rapaz não tinha envolvimento na confusão anterior, apenas foi uma forma de uma torcida se vingar da outra”, disse Vagner Rodrigues, comandante da Rondas Municipal (Romu).

Vagner disse, também, que os guardas viram o jovem deitado no chão, recebendo socos e chutes por parte dos quatro suspeitos e os abordaram. Ao serem questionados, os supostos agressores disseram que agrediram o adolescente por vingança. “A torcida vilanovense estava reunida em uma confraternização no setor Jardim das Auroeiras. Quando os esmeraldinos ficaram sabendo da festa, saíram nas ruas à procura de algum torcedor do time rival, encontraram o adolescente sozinho e o agrediram”, disse.

Os guardas acionaram o Corpo de Bombeiros para levar a vítima ao hospital. O nome do jovem não foi informado para a reportagem. Por isso, não foi possível checar seu atual estado de saúde. Já os suspeitos, que não tinham passagens pela polícia até então, foram lavado para a delegacia e autuados por roubo qualificado (pois também roubaram a carteira da vítima e a blusa que ela vestia) e lesão por lesão corporal.

Confusão entre torcedores do Goiás e Vila Nova termina em tiroteio em Aparecida de Goiânia; assista.