Estragos

Quedas de energias foram responsáveis por rompimento de adutora da Saneago, em Goiânia

Asfalto no local ficou danificado; veja imagens

Duas quedas consecutivas de energia foram responsáveis pelo rompimento de adutora da Saneago na Estação de Tratamento de Água (ETA) Jaime Câmara, no setor Negrão de Lima, no início da tarde desta quinta-feira (1). Além de alagar parte da Avenida Vereador José Monteiro, o rompimento causou estragos ao asfalto da via.

Segundo a Saneago, as quedas de energia causaram uma sobrecarga hidráulica na adutora, que se rompeu em dois pontos: na ETA  no cruzamento da 5ª Avenida com a Independência, no Setor Vila Nova. O rompimento deixou sem água as áreas atendidas pelo Sistema João Leite.

Técnicos da Saneago estão no local tentando resolver a situação. Até que a situação se normalize, a empresa orienta que a população use moderadamente a água dos reservatórios domiciliares.

Em vídeo gravado por leitor do Mais Goiás (veja abaixo), é possível ver os estragos causados ao asfalto no cruzamento. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), em situações como essa a responsabilidade pelos reparos cabe à Saneago. A empresa não se posicionou sobre as obras.

Por nota a Celg, empresa responsável pelo abastecimento de energia, informou que não é possível comprovar que o rompimento foi consequência de uma queda de energia, mas que o local ficou três minutos desabastecido. A companhia já deslocou uma equipe para a região para controlar a situação.

Veja a situação do cruzamento da 5ª Avenida com a Independência: