Queima de fogos assusta cadela que foge e fica presa entre paredes, em Goianira
Animal se escondeu entre a parede de uma residência e o muro de uma igreja
A queima de fogos da virada do ano assustou um cadela, no setor Sul, em Goianira. Com o susto, o animal se escondeu entre a parede de uma residência e o muro de uma igreja e ficou preso.
O Corpo de Bombeiros, então, foi acionado para realizar o resgate. A ação ocorreu por volta das 10h deste 1º de janeiro. Segundo a corporação, a proprietária relatou que a cadela desapareceu durante a queima dos fogos, à meia-noite. Só nesta manhã ela descobriu o paradeiro.
Para retirar a cadela do local foi preciso fazer um buraco na parede da casa com uma marreta. Aparentemente saudável, ela foi entregue à sua dona.
Ela ainda estava muito assustada, quando foi retirada do estreito onde ficou presa. Cinco bombeiros participaram da ocorrência.
Vale destacar, a queima de fogos é um problema anual para donos de cães e gatos, sendo que em diversas cidades, existe a proibição, como em São Paulo, Rio de Janeiro, no Distrito Federal e mais.
O problema ocorre porque os cães têm a capacidade auditiva maior que a dos humanos e, para eles, barulhos acima de 60 decibéis, que equivale a uma conversa em tom alto, podem causar estresse – tanto físico quanto mental. A informação é do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).