SUSTO

Raio atinge e destrói parte de uma casa enquanto família dormia, em Nova Aurora

Mãe e três filhos acordaram com explosões na fiação elétrica da casa

Raio atinge e destrói parte de uma casa enquanto a família dormia em Nova Aurora (Foto: Arquivo Pessoal)

Um raio atingiu e destruiu parte de uma casa enquanto a família que mora na residência dormia. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (17), em Nova Aurora, região sul de Goiás.  Apesar de uma parte da casa ficar destruída, a mãe e os três filhos não se feriram.

Patrícia Aparecida Sérgio, de 41 anos, conta que escutou o filho gritar e ao verificar o que aconteceu, viu que saia faísca da fiação elétrica e um fio estava em cima da cama do garoto de 12 anos.

Fiação elétrica da casa explodiu (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu escutei meu menino gritando e fui lá ver o que era. Quando cheguei vi que tinha um fio de energia na cama dele, bem pertinho, chegou a encostar e queimar ele”, conta a diarista.

Parede da casa explodiu com o raio

Parte da parede da casa, onde estava uma caixa de passagem de energia, não suportou a força do raio e explodiu. Além disso, maquina de lavar, televisão e outros poucos eletrodomésticos que a família tinha queimaram.

Eletrodomésticos queimaram e parte da parede da residência explodiu com o raio (Foto: Arquivo Pessoal)

“Estava chovendo muito a noite, aí a gente saiu de lá quando amanheceu. A gente fica chateado de perder as coisas, mas os bens materiais a gente vai tentando conseguir aos poucos. Meu maior medo era de a fiação pegar meus meninos”, relata a mulher.

A casa da família foi interdita devido ao risco de novos raios caírem no local. A Prefeitura de Nova Aurora alugou uma casa para a família se hospedar.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Mortos em Petrópolis sobem para 122, e buscas seguem pelo quarto dia

Chuva derruba árvores e deixa ruas e casas alagadas em Goiânia

‘Não temos como nos precaver de tudo’, diz Bolsonaro em Petrópolis

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt