SUSTO

Raio deixou parte elétrica de carro totalmente avariada, diz servidor da Assembleia

Um vídeo mostra o momento em que o carro é atingido pelo raio, na Assembleia Legislativa de Goiás, no Park Lozandes, em Goiânia

O veículo que foi atingido por um raio quando estava estacionado nas proximidades da Assembleia Legislativa de Goiás, na última quarta-feira (21) ficou totalmente avariado na parte elétrica. Segundo o dono do carro, Mário Palmieri, o levantamento inicial da mecânica é que todos os módulos elétricos ficaram estragados.

O dono do veículo é servidor da Assembleia Legislativa, lotado na assessoria-adjunta de protocolo geral, e diz que não tem condições de arcar com os prejuízos, já que não possuía seguro. Por isso, realiza uma rifa para tentar levantar o dinheiro necessário.

Ele relata que o raio atingiu a antena do carro e saiu pela parte dianteira, que inclusive “fez um buraco” no veículo. “Eu não consegui nem ligar”, informou o servidor.

O raio

Um vídeo mostra o momento em que o carro é atingido pelo raio, na Assembleia Legislativa de Goiás, no Park Lozandes, em Goiânia. Por sorte não havia ninguém no interior do veículo. Ninguém ficou ferido.

Outros carros que estavam próximos não foram atingidos. O veículo estava estacionado próximo à grade, em um terreno baldio, do lado do estacionamento da Assembleia.

O vídeo mostra que ao atingir o carro, o impacto chega a levantar poeira.

A Assembleia Legislativa informou que o estacionamento é equipado com para-raios.