SUSTO

Menino se fere após ficar preso em ralo de piscina em Buriti Alegre

Em 2023, foram registrados 179 casos de afogamentos no estado de Goiás

Um menino de 11 anos se feriu após ficar preso em um ralo de piscina, em Buriti Alegre, na região sul de Goiás. O bombeiro militar e pai da criança, Vinícius Gratão, disse que o filho sofreu ferimentos na região do peito, no último fim de semana.

De acordo com Gratão, o menino brincava na piscina e ficou curioso com o ralo. Em seguida, foi até ao dispositivo responsável pela sucção da água e acabou ficando preso. A criança ficou presa por 20 segundos no ralo de fundo da piscina.

Após perceber que o filho não voltava para a superfície, Gratão correu para socorrer o menino. Segundo o bombeiro, o garoto não se afogou, mas ficou assustado com os ferimentos causados pela sucção do ralo. A criança não sofreu ferimentos mais graves.

O bombeiro militar advertiu que, em casos de crianças em piscinas, é crucial que haja sempre um adulto responsável por elas. Gratão ainda ressaltou a importância dos ralos de piscina terem um sistema de anti-sucção, que não permite travar o corpo no objeto.

Vale destacar, no ano de 2023 foram registrados 179 casos de afogamentos no estado de Goiás. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) já foram atendidas 13 ocorrências da mesma natureza no primeiro mês deste ano.