O crime custa caro

Rapaz é preso tentando usar dinheiro falso em shopping de Goiânia

Ao perceber a presença da polícia o suspeito engoliu algumas notas

Um homem foi preso na manhã deste sábado tentando fazer compras com dinheiro falso em um shopping no Setor Central, em Goiânia. Ao perceber a presença da Polícia Militar, Marcelo Nunes Cardoso, de 19 anos, entrou em um banheiro do estabelecimento e engoliu algumas notas.

Segundo o aspirante Marcos, que participou da prisão, os comerciantes do shopping perceberam que Marcelo estava tentando pagar as compras com notas falsas de R$ 50 e chamaram a PM. Ao notar a presença dos policiais, o suspeito tentou se esconder no banheiro, rasgou as cédulas e engoliu algumas delas.

O policial alerta que a prática pode ser comum nesta época do ano. “Infelizmente, com o movimento grande nas lojas, os comerciantes acabam recebendo essas notas sem perceber que são falsas. Então, eles só notam que não era dinheiro de verdade quando precisam depositar ou usar”, explica Marcos.

Marcelo foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com as notas falsas de R$ 50 e alguns pedaços de cédulas falsas. O rapaz foi autuado por estelionato.

Notas falsas encontradas com o suspeito. (Foto: Polícia Militar)