Recapturado foragido que estava prestes a explodir caixas eletrônicos em Goiânia
Com ele, foi apreendida uma mochila com explosivos prontos para serem detonados. Homem afirmou que cometeria o crime com dois comparas, os quais ainda não foram identificados
Um foragido da justiça, por homicídio em Campo Grande (MS), foi recapturado na noite de sexta-feira (3), em Goiânia, por policiais do Giro. A abordagem ocorreu por volta das 3h, no Parque Industrial João Braz, quando Ricardo Borges da Silva,27, estava a caminho de cometer mais um crime: explodir caixas eletrônicos.
Com ele, foi apreendida uma Carteira Nacional de Habilitação Falsa, um colete balístico e uma bolsa com explosivos. A prisão, entretanto, não ocorreu sem resistência. Ao perceber a presença dos policiais, o então suspeito tentou correr, mas foi alcançado após sofrer uma queda, que, segundo a ocorrência, “causou lesões”.
“A mochila continha uma emulsão explosiva que estava dentro de um cilindro metálico. O dispositivo estava pronto para ser acionado, mas conseguimos interceptá-lo antes que cometesse o crime. O local onde a bomba seria detonada não foi revelado”, afirma o tenente Bruno Portela, do Giro. Confira:
Durante a entrevista, o homem revelou que iria explodir os equipamentos juntamente com dois comparsas, os quais não foram identificados e permanecem foragidos. Ainda, o homem tentou se passar por outra pessoa, uma vez que tinha mandado de prisão em aberto, pelo referido homicídio, em seu nome.
“A informação para a prisão foi repassada pelo serviço de inteligência, que continua tentando identificar os comparsas”, revela o policial.
Informações da corporação apontam que o detido era integrante de uma associação criminosa responsável por diversos ataques a agências bancárias na região metropolitana de Goiânia. Ele e os objetos foram encaminhados à Central de Flagrantes.