Interceptação

Recapturado foragido que estava prestes a explodir caixas eletrônicos em Goiânia

Um foragido da justiça, por homicídio em Campo Grande (MS), foi recapturado na noite de…

Um foragido da justiça, por homicídio em Campo Grande (MS), foi recapturado na noite de sexta-feira (3), em Goiânia, por policiais do Giro. A abordagem ocorreu por volta das 3h, no Parque Industrial João Braz, quando Ricardo Borges da Silva,27, estava a caminho de cometer mais um crime: explodir caixas eletrônicos.

Com ele, foi apreendida uma Carteira Nacional de Habilitação Falsa, um colete balístico e uma bolsa com explosivos. A prisão, entretanto, não ocorreu sem resistência. Ao perceber a presença dos policiais, o então suspeito tentou correr, mas foi alcançado após sofrer uma queda, que, segundo a ocorrência, “causou lesões”.

“A mochila continha uma emulsão explosiva que estava dentro de um cilindro metálico. O dispositivo estava pronto para ser acionado, mas conseguimos interceptá-lo antes que cometesse o crime. O local onde a bomba seria detonada não foi revelado”, afirma o tenente Bruno Portela, do Giro. Confira:

(Foto: divulgação/Giro)

Durante a entrevista, o homem revelou que iria explodir os equipamentos juntamente com dois comparsas, os quais não foram identificados e permanecem foragidos. Ainda, o homem tentou se passar por outra pessoa, uma vez que tinha mandado de prisão em aberto, pelo referido homicídio, em seu nome.

“A informação para a prisão foi repassada pelo serviço de inteligência, que continua tentando identificar os comparsas”, revela o policial.

Informações da corporação apontam que o detido era integrante de uma associação criminosa responsável por diversos ataques a agências bancárias na região metropolitana de Goiânia. Ele e os objetos foram encaminhados à Central de Flagrantes.