Saúde

Recém-nascida sofre queimaduras em maternidade de Goiânia

Pais denunciam caso à Polícia Civil após suspeita de lesão ter sido provocada por incubadora com defeito em hospital particular

Uma recém-nascida, com menos de um mês de vida, sofreu queimaduras pelo corpo dentro do Hospital e Maternidade São Judas Tadeu, em Goiânia. A família suspeita que as lesões decorrem de um defeito na incubadora em que a criança estava. Os pais da bebê denunciaram o caso à Polícia Civil (PC), na sexta-feira (19), após notarem e registrarem imagens das lesões.

De acordo com relato da família à imprensa, uma enfermeira comentou que a incubadora estaria com problemas, mas não oferecia perigo. A PC ainda não apresentou informações do caso, que deverá ser encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Um funcionário da maternidade, por telefone, não deu explicações do ocorrido, nem divulgou o nome dos médicos responsáveis pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em que a menina está internada desde o dia 27 de junho, por ter nascido prematura, em outra unidade de saúde. A bebê não tem previsão de alta da maternidade.

Todos os dias, a mãe da criança, Renata Gomes, visita a filha para amamentá-la. Na sexta-feira (19), notou algo: “Eu cheguei lá e ela estava toda arrumada e eu não entendi. Agora dá para entender porque ela estava arrumada. Se você ver, eu não gosto nem de lembrar como ela está. Está horrível. Imagina a dor da queimadura?”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

Os pais da criança informaram à imprensa que o hospital não deu explicação oficial  para eles sobre o motivo das queimaduras e fizeram a denúncia às autoridades policiais.

 

*Com informações do G1 Goiás