Região Metropolitana

Recém-nascido abandonado em Aparecida de Goiânia recebe alta

O menino foi encaminhado para um abrigo. A DPCA ainda não tem informação sobre os pais da criança

O recém-nascido encontrado em um lote baldio no último domingo (26), no Bairro Parque Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, já recebeu alta e foi encaminhado para um abrigo.

A conselheira tutelar Luíza Brandão Lobo, responsável pelo caso, afirma que o menino será registrado como Guilherme e está aos cuidados do Judiciário. “Se os familiares forem localizados ou se ele for adotado, o nome dele pode ser mudado. Mas Guilherme era a forma como os médicos e enfermeiras já o chamavam”, explicou Luiza.

No domingo, o choro da criança atraiu a atenção de moradores, que o encontraram dentro de uma caixa de papelão ainda com o cordão umbilical e a placenta da mãe. A criança foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia.

A criança, que pesa 3,8 quilos, foi avaliada pelos médicos e passava bem mesmo depois do abandono. Ela ficou dois dias em observação antes de receber alta.

De acordo com a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia, Caroline Borges, o abandono está sendo investigado, mas ainda não há informação sobre os pais da criança.