Recém-nascido abandonado em Nerópolis está internado em estado grave
O Hospital e Maternidade São Judas Tadeu informou, nesta quarta-feira (24), que é grave o…
O Hospital e Maternidade São Judas Tadeu informou, nesta quarta-feira (24), que é grave o estado atual de saúde do recém-nascido que foi abandonado em um lote baldio, em Nerópolis. Os policiais militares resgataram o menino na tarde de terça-feira (23), dentro de uma sacola plástica preta.
Segundo o boletim, o bebê respira com a ajuda de aparelhos e até o momento não consegue se alimentar. Apesar disso, não apresentou febre ou vômito.
Investigação
De acordo com o delegado André Fernandes, uma investigado foi aberta para apurar mais sobre o caso. Até o momento, nenhum familiar da criança foi identificado.
“Já foram feitos estudos do local do abandono e também conseguimos imagens que estamos analisando. Estamos tentando identificar essa pessoa que abandonou o recém-nascido”, explicou o delegado.
De acordo com o tenente Almir, da Polícia Militar, sem encontrar nenhum responsável, a criança deverá ficar sobre os cuidados do Conselho Tutelar.
Relembre
De acordo com o tenente Almir, um dos responsáveis pelo resgate, os militares receberam a denúncia de uma moradora da região do Setor Dom Bosco. Inicialmente, a mulher pensou que os choros da criança fossem miados de um gato de rua.
A criança foi então encaminhada para o hospital da cidade e, em seguida, levado em uma incubadora para o Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia.
“Como os militares ficaram muito preocupados, trouxeram o menino para o Materno Infantil, para ter certeza de que ficaria bem. Ele ficou aqui até ficar estável e foi novamente transferido para o Hospital São Judas Tadeu”, informou o HMI.