Abandono

Recém-nascido encontrado em lixo de Aparecida de Goiânia recebe alta

Durante as investigações o bebê ficará sob os cuidados da equipe da Zona 145 do Conselho Tutelar do município que vem recebendo desde ontem diversas ligações de famílias interessadas em adotar a criança

O recém-nascido encontrado em uma lixeira no Jardim Esmeralda em Aparecida de Goiânia, nesta quarta-feira (18), recebeu alta hospitalar um dia após ser resgatado por uma moradora da região e receber os primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiros. Samuel Henrique, como vai ser registrado, foi acolhido por uma equipe da Zona 145 do Conselho Tutelar e levado para um abrigo na tarde desta quinta-feira (19).

Segundo o professor Iron Cordeiro, presidente do Conselho Tutelar da zona 145 de Aparecida de Goiânia, desde ontem diversas famílias estão ligando interessadas em adotar a criança. Entretanto, Iron explicou que antes de entrar para a adoção, será feito um inquérito na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para investigar o que houve com a mãe do bebêse se há algum familiar apto a cuidar da criança. “O caso foi representado ao Ministério Público para fazer o registro preliminar de Samuel e depois será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude, responsável pelo processo de adoção. Quem tiver interessado deve procura a equipe multidisciplinar do fórum de Aparecida de Goiânia”, contou.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a data de nascimento da criança ainda é desconhecida. Na manhã desta quinta-feira (19), novos exames foram solicitados à Maternidade Marlene Teixeira e apontaram que o bebê segue estável. As investigações serão feitas pela delegada Caroline Borges Braga, titular da DPCA.