Reeducandos da penitenciária de Rio Verde fazem manutenção e limpeza de avenida da cidade
O projeto de trabalho é realizado em parceria com a Prefeitura e se extenderá, em breve, aos órgãos municipais
Cinco reeducandos da Penitenciária de Rio Verde, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), começara a realizar serviços de jardinagem em via pública da cidade nesta quinta (28). Os custodiados fizeram trabalhos de podas de árvores e jardinagem na Avenida Paulo Roberto Cunha e voltarão nesta sexta-feira (29) para finalizar o serviço.
O projeto beneficia detentos do regime fechado da unidade por meio da remição da pena por tempo de serviço com base na Lei de Execução Penal. De acordo com o diretor regional, Vildebal Alves, a ação realizada pela gestão oferece oportunidade para os reeducandos se qualificarem e aprenderem uma nova profissão, que poderá, ainda, ser exercida após o fim do cumprimento da pena dos custodiados qualificados. “Essa experiência com o trabalho poderá ser colocada em prática, proporcionando o sustento familiar por meio do próprio labor”, ressalta Alves.
O projeto de trabalho é realizado em parceria com a Prefeitura da cidade e se extenderá, em breve, aos órgãos municipais. “É uma iniciativa importante para a cidade e também para os detentos, que podem ocupar o tempo de forma útil para a sociedade”, pontuou o prefeito Paulo do Vale (MDB).