Reeleito com 80,3% dos votos, Lara diz que advocacia ‘está cada vez mais unida’
Presidente reeleito da OAB-GO reconhece que, ao lado do grupo que o acompanha, "fez história" com uma votação expressiva
Em sua primeira entrevista depois de ser reeleito, o presidente de seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Rafael Lara Martins, afirma que o fato de ter recebido 80,3% dos votos válidos na eleição realizada nesta terça-feira (19) é um indicativo de que a advocacia do Estado está “cada vez mais unida”.
Lara afirmou que o legado de seu segundo mandato será colocar a OAB “cada vez mais próxima das advogadas e advogados e cada vez mais unida, honrando a história de todos os ex-presidentes da Ordem”.
O presidente reconhece que, ao lado do grupo que o acompanha, “fez história” com uma votação expressiva. “A gente está inaugurando um novo capítulo, um novo grupo que alcança toda a advocacia. Sem clubismo, pensando apenas no bem da advocacia de Goiás”.
Ele enxerga, no segundo mandato, uma oportunidade para “consolidar conquistas” e dar novos passos, como a construção de um estúdio digital.
Votação eletrônica
Lara afirma que considera bem-sucedida a primeira experiência da OAB com votações online. “Acho que é um caminho que não tem mais volta. Eleição online se mostrou uma eleição de acessibilidade, com acesso às urnas. Nós tivemos a menor abstenção da história da OAB Goiás.
Os demais candidatos eram o especialista em Direito Eleitoral Bruno Pena, que recebeu 13,7% dos votos válidos, e o criminalista Pedro Miranda, que ficou com 5,93%. O novo mandato de Lara vai até o fim de 2027.