Reforma

Após 4 anos parada, obra na Praça do Esporte do Setor Pedro Ludovico é retomada

De acordo com a Agetop, R$4,5 milhões foram investidos para a transformação do local em um ponto de referência de esportes da capital

A Agência Goiânia de Transportes e Obras (Agetop) reiniciou nesta semana a obra de recuperação, ampliação e construção da Praça do Esporte do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Em 2014 uma reforma chegou a ser iniciada, mas foi interrompida devido à mudança administrativa do governo estadual. De acordo com a pasta, serão investidos R$4,5 milhões para transformar o local em um ponto de referência na prática de esportes da capital.

Segundo a Agetop, entre os serviços a serem realizados estão a reforma da pista de atletismo, do campo de futebol, dos vestiários, piscinas e quadras poliesportivas. O projeto prevê a reforma em 950m² e a construção de outros 2.400m². Os vestiários que atendem o parque aquático e o campo de futebol também serão concluídos. As quadras poliesportivas receberão coberturas , arquibancadas e pisos novos. O estacionamento e a área dos equipamentos de esporte e lazer serão ampliados, e ainda será construído um quiosque para alimentação.

Em fevereiro, o Mais Goiás mostrou o abandono da Praça dos Esportes do Setor Pedro Ludovico, que apresentava problemas como entulhos, sujeira e mato alto. Os moradores da região esperam que, desta vez, realmente a reforma saia do planejamento e seja executada. “É um desperdício para as nossas crianças, adolescentes e idosos um espaço desse tamanho abandonado assim. Eu espero que realmente essas obras sejam concluídas, e que não seja apenas mais uma enganação dos políticos em época de eleição”, conta o o servidor público e vizinho da praça, Cláudio Frederico.

A Agetop não comunicou a data em que está prevista a conclusão das obras. Em nota, a Secretaria de Educação de Cultura e Esporte de Goiás (Seduce)  informou que as aulas de Atletismo que aconteciam na Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico serão ofertadas no Parque Areião enquanto durarem as obras.