Repórter da Serra Dourada diz que teve medo de linchamento coletivo; vídeo
O repórter da TV Serra Dourada Maycon Leão passou por uma situação tensa, nesta segunda-feira…
O repórter da TV Serra Dourada Maycon Leão passou por uma situação tensa, nesta segunda-feira (15). Ele, que cobria a manifestação na BR-153, em Goiânia, pela liberação do comércio, foi coagido – junto com seu cinegrafista – por um manifestante. “Tive medo que outros viessem”, revelou ao Mais Goiás.
Segundo o repórter, eles fariam o ao vivo em cima da passarela, contudo, a produção optou por filmar da pista, longe do ato. Ainda assim, ele explica que um manifestante deixou o protesto e foi até ele e o cinegrafista.
“Disse que teríamos que ir embora, afinal estávamos em lockdown. Eu expliquei, então, que nosso serviço era essencial, mas ele insistiu.”
Segundo Maycon, neste momento eles entraram ao vivo, mesmo no meio da discussão, e o cinegrafista abriu as imagens. Foi aí que o manifestante foi “para cima dele”.
“Aí eu peguei o celular e ele veio pra cima de mim, tentou pegar meu telefone”, relatou. Maycon disse que o homem chegou a se acalmar, mas em seguido voltou a tentar coagir o cinegrafista, já sem máscara.
“O meu colega foi afastando, com medo dele cuspir. Encerramos a transmissão e ele continuou nos molestando. Enquanto íamos embora, outros gritavam contra nós.”
O repórter explica que ele falava do trânsito, da manifestação, que tentou contato com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) pela flexibilização do decreto, mas, por não conseguir, decidiram fechar a via. “E nós optamos por ficar longe, pois vimos muitos sem máscara.”
Ao todo, cerca de 500 manifestantes reivindicam a liberação do comércio após novo decreto da prefeitura de Goiânia prorrogar as restrições aos estabelecimentos por mais 14 dias. O bloqueio, que começou nesta manhã, impede a passagem até mesmo de ambulâncias, conforme apurou o portal. Os ânimos exaltados culminaram, inclusive, em brigas internas.
A TV Serra Dourada divulgou nota sobre o episódio. Veja:
O jornalismo da TV Serra Dourada manifesta repúdio à tentativa de intimidação à nossa equipe de profissionais, durante a cobertura do protesto contra o fechamento do comércio em Goiânia. Mantemos o nosso propósito de continuar informando a população sobre todos os fatos com agilidade e isenção, principalmente em um momento tão difícil em que passa o povo brasileiro. É um direito da sociedade ser informada. Solidarizamos com aqueles que sofrem as consequências dessa doença terrível, do ponto de vista da saúde e da economia, mas não nos intimidaremos por uma ação agressiva por parte de manifestante
Agora, veja o vídeo: