Violência

Resgate no presídio semiaberto acaba em confronto e morte

Um fugitivo que foi baleado na perna acabou recapturado. Motorista que dirigia carro usado na fuga não resistiu aos ferimentos

O resgate a um detento que cumpria pena no presídio semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia terminou em perseguição, tiroteio e morte no início da tarde desta quinta-feira (23). Além do motorista do carro usado na fuga ter perdido a vida no confronto, o preso que tentou a fuga acabou baleado e um adolescente foi apreendido.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, agentes prisionais que trabalham no semiaberto viram, por volta das 13 horas, que dois homens que estavam em um veículo Eco Sport de cor preta davam fuga ao detento Luiz Gabriel Lacerda, que conseguiu sair do presídio saltando o alambrado.

Acionados, agentes do Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE) seguiram para a região do presídio, e na Avenida Santana, no Bairro Retiro do Bosque, flagraram os três suspeitos em fuga no veículo.

Após perseguição e troca de tiros, o condutor da Eco Sport, Wellington de Souza Mendanha foi baleado no peito e morreu antes mesmo de ser atendido. Atingido na perna, Luiz Gabriel foi medicado, e no final da tarde levado de volta à cadeia.

Um adolescente de 17 anos que também estava no veículo foi apreendido e autuado no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Com o trio, os agentes do Gope apreenderam um revólver calibre 38. Apesar de não ter queixa de roubo, a Eco Sport ocupada pelos suspeitos eles foi encaminhada para a perícia, uma vez que existe a suspeita de que ela estaria com a documentação e placas clonadas.