Panfletagem/Cartomantes

Responsáveis por anúncios em postes e pontos de ônibus podem ser multados, afirma Dema

Cinco pessoas já foram identificadas; suspeitos podem responder por crime ambiental ao sujar a cidade com diversos tipos propagandas. Entre os tipos de anúncio mais recorrentes, segundo o delegado, estão os de cartomantes e de venda de imóveis

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) realizou, na última terça-feira (16), uma força-tarefa para verificar propagandas em postes, muros e pontos de ônibus em Goiânia. Cinco suspeitos de serem responsáveis por anúncios já foram identificados e podem responder pela poluição da cidade. Multa para o crime varia de R$ 1 mil a R$ 300 mil. Suspeitos podem ser obrigados a limpar os pontos detectados.

Em entrevista ao Mais Goiás, o titular da Dema, delegado Luziano Carvalho, disse que os suspeitos já foram convocados e deverão comparecer à delegacia para esclarecer sobre a panfletagem. Foram encontrados diversos tipos de anúncio, porém os avistados com mais frequência foram propagandas de cartomantes e vendas de lotes próximo a rios e córregos, localizados em zonas rurais de municípios da Região Metropolitana de Goiânia.

“Os suspeitos devem responder pela mesma tipificação da pichação, por estarem deteriorando a capital. Isso [panfletagem] além de sujar a cidade, está noticiando um crime contra administração pública ao divulgar a venda de lotes irregulares em zona rural de Goiás”, declara.

De acordo com o delegado, a equipe já visitou vários bairros de Goiânia, dentre eles o Jardim América, Jardim Planalto, Setor Bueno e o Residencial Aldeia do Vale. Os agentes devem continuar a força-tarefa e visitar outros bairros ainda na tarde desta quarta-feira (17).

(Foto: Divulgação / Dema)
(Foto: Divulgação / Dema)
(Foto: Divulgação / Dema)
(Foto: Divulgação / Dema)

 

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira