Responsáveis por cinema de shopping em Goiânia são indiciados por incêndio culposo
Assessoria do cinema diz que que ainda aguarda orientações do departamento jurídico para se posicionar e que "o prejuízo financeiro sofrido com o incêndio foi inestimável e um sonho foi destruído com as chamas"
Os empresários responsáveis pelo cinema no shopping da avenida Araguaia com a rua 3, no Centro de Goiânia (Panda Atacadão e Banana Shopping), foram indiciados por incêndio culposo no dia 4 de abril deste ano. Ou seja, quando não há a intenção. Segundo relatório da investigação da Polícia Civil revelado pelo Jornal O Popular, comprovou-se a autoria, materialidade delitiva e circunstâncias do caso. A delegada Jocelaine Braz Batista assina o inquérito.
Durante depoimento, um dos responsáveis afirmou que o cinema não tinha seguro, segundo o veículo de comunicação. Ele e o sócio teriam ido buscar os extintores após a informação de que havia fumaça, mas quando chegaram ao local dos equipamentos, as chamas já tinha se alastrado.
A testemunha chegou a se queimar e fraturar o pé após uma queda. O outro responsável disse que tinham câmeras no local, mas não funcionavam na data. Ambos revelaram que o estabelecimento existia há 20 anos e tinha alvará de funcionamento. Além disso, disseram que os bombeiros emitiram certificado de conformidade para todo o shopping em março.
Destaca-se, as causas não foram reveladas pela perícia, mas fatores como comunicação entre as salas de cinema e falha do sistema hidráulico de combate a incêndio contribuíram para a propagação das chamas. Vale lembrar, o incêndio começou por volta das 16h e durou cerca de 5h. Quatro das cinco salas foram atingidas. Apesar disso, não tiveram vítimas e o restante do shopping foi preservado.
Ao Mais Goiás, a assessoria do cinema disse que ainda aguarda orientações do departamento jurídico para se posicionar e que “o prejuízo financeiro sofrido com o incêndio foi inestimável e um sonho foi destruído com as chamas”. Confira na íntegra:
“A conclusão do inquérito foi recebida pelo empresário responsável pelo cinema localizado no Banana Shopping, na tarde de hoje (27). Contudo, o empresário em questão aguarda orientações do departamento jurídico para fornecer informações complementares.
O prejuízo financeiro sofrido com o incêndio foi inestimável e um sonho foi destruído com as chamas. Além das perdas físicas, é importante lembrar que a cultura goiana foi totalmente prejudicada, já que o cinema era sede de grandes mostras cinematográficas regionais e mundiais.
Por fim, informamos que o objetivo do cinema continua sendo o esclarecimento dos fatos ocorridos e ainda atuar de acordo com a justiça.”