COVID-19

Responsáveis por festas clandestinas serão presos, diz Caiado

Governador reforçou caráter rígido das medidas implementadas em Goiás

Foto: Divulgação

O governador Ronaldo Caiado (Dem) reforçou, nesta segunda-feira (29), o caráter rígido das medidas implementadas em Goiânia e no estado de Goiás contra a Covid-19. Segundo o gestor, aqueles que “infringirem a lei e que atentarem contra a saúde pública”, organizando eventos e festas clandestinas com aglomerações, serão presos pela polícia. 

A afirmação foi feita hoje a um canal de TV. O governador mencionou, inclusive, decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que dão aos entes poder de punir responsáveis pela organização desses eventos que, atualmente, estão proibidos em Goiás em decorrência do alto índice de disseminação da Covid-19 e ocupação dos leitos de UTI. ““Todos aqueles que infringirem a lei e que atentarem contra a saúde pública, promovendo eventos e festas, serão presos”, disse.

Caiado também chamou atenção para a alta taxa de contaminação de jovens, que teve teve um aumento de 500%. “É algo que realmente nos preocupa muito até que se consiga ter uma queda significativa do processo de contaminação”, declarou.

Comércio reabrirá, mas ainda com restrições

De acordo com o decreto estadual, que estabelece revezamento das atividades não essenciais – 14 dias em suspensão e 14 dias em funcionamento -, o comércio está previsto para reabrir a partir desta quarta-feira (31). Caiado comentou a questão, mas pediu conscientização por parte da população.

“Cumpriremos nossa palavra. Mas pedimos, de antemão, que as pessoas, por favor, se conscientizem, e que façam o período de 14 dias de abertura dentro dos critérios que estão pré-definidos no decreto”, concluiu.