Restaurante é autuado pelo Procon Goiás com 131 quilos de alimentos impróprios para consumo
O Procon Goiás apreendeu 131 quilos de alimentos impróprios para o consumo no Tela Quente…
O Procon Goiás apreendeu 131 quilos de alimentos impróprios para o consumo no Tela Quente Bar e Restaurante no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. A Operação Noite Segura aconteceu na noite desta quarta-feira (20) e contou com o apoio da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
Segundo o Procon Goiás, a apreensão aconteceu após a PM receber uma denúncia anônima sobre uma arma de fogo no local. Ao chegarem no restaurante, os policiais realizaram os procedimentos e os fiscais inspecionaram o local. Foi constatado pelo Procon Goiás que o local não disponibilizava aos seus clientes um cartaz sobre a Lei do Troco e nenhuma informação sobre o telefone do Procon e nem continha um código de defesa do consumidor de fácil acesso aos clientes. Ainda ontem da noite, o Cine Fênix, no Setor Central, também foi autuado pelas mesmas irregularidades.
Já na cozinha do restaurante, os agentes encontraram alimentos sem nenhuma procedência nem informações sobre data de fabricação e validade, e outros já vencidos. Além disso, alguns alimentos estavam em péssimo estado de acondicionamento e armazenamento. No total, foram levados 131,19 quilos de alimentos como laticínios, carnes, entre outros.
Os alimentos apreendidos foram descartados no próprio local. O restaurante foi autuado e será notificado para a apresentação de defesa em até dez dias. Diante do processo, será definido o valor da multa que varia de R$ 596 a R$ 8 milhões, levando em consideração o porte da empresa, a reincidência e a gravidade do ato.
De acordo com o Procon Goiás, essa é a oitava edição da operação que visa fiscalizar os estabelecimentos sobre as relações de consumo e retirar alimentos impróprios para preparo de circulação e que irá continuar em dias estratégicos definidos pelo comando da operação.