BOMBEIROS AJUDARAM

Restaurante pega fogo após explosão em Anápolis

Bombeiros que estavam no local ajudaram no combate às chamas

Um restaurante localizado no centro da cidade de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, pegou fogo após uma explosão nesta quarta-feira (25). Três bombeiros (o sargento Claudiomar Rodrigues da Silva, o sargento Thiago Carlos Pereira de Sousa e o cabo Pedro Paulo Ribeiro), que estavam buscando almoço no local, ajudaram a evacuar o lugar. Ninguém ficou ferido.

“Evacuamos a zona quente com perigo iminente de novas explosões e depois desligamos a energia elétrica. Após isso, procuramos o foco para combater. Quando encontramos, isolamos com o uso de alguns extintores que haviam no local e aguardamos a outra equipe acionada chegar. Enquanto isso, retiramos o material combustível que estava próximo ao foco”, explicou Claudiomar.

Na hora do almoço

Segundo o sargento, eles estavam em horário de almoço e foram buscar a refeição quando a explosão aconteceu. Como não estavam no caminhão de combate a incêndios e sim em uma viatura de salvamento, eles tiveram que chamar uma outra equipe para ajudar a conter o fogo.

Após combater as chamas, a perícia foi acionada para investigar o que causou a explosão. O Mais Goiás entrou em contato com o restaurante, mas as mensagens não foram respondidas. A conta oficial do Instagram do estabelecimento, porém, postou que o local está fechado no momento e que os funcionários estão bem.

Susto muito grande

Claudiomar disse que todos levaram um grande susto no momento da explosão. “O impacto foi tão grande que o chão do restaurante tremeu”, disse o sargento. “Ir para um incêndio é uma coisa, estar nele é outra”, completou.

Apesar do susto, Claudiomar ficou feliz em ter ajudado e disse que estava no lugar certo, na hora certa.