Resultado da Lei Paulo Gustavo é publicado em Goiânia; veja notas de agentes culturais
Resultados são da análise de mérito cultural de artistas e produtores culturais que se inscreverem nos editais da Lei Paulo Gustavo Goiânia
O resultado preliminar da Lei Paulo Gustavo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), na última terça-feira (5), pela Prefeitura de Goiânia. As primeiras notas são referentes à análise de mérito cultural dos artistas e produtores culturais que inscreveram projetos nos editais disponibilizados na capital, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), conforme regimento do Governo Federal (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022).
Ao todo, a Secult recebeu 1.369 inscrições para quatro editais nas modalidades: Audiovisual, Apoio ao Desenvolvimento de Atividades de Economia Criativa e de Economia Solidária, Apoio a Cursos, Produções, Manifestações Culturais e a Circulação de Atividades Artísticas e Culturais e Apoio a Espaços Culturais. Os recursos disponibilizados pelo Governo Federal ao município foram de quase R$ 13 milhões.
“Este é o nosso primeiro resultado. Agora seguimos as próximas etapas de avaliação, conforme exigem os nossos editais”, comenta o secretário municipal de cultura, Zander Fábio.
Recursos
Os agentes culturais que não estiverem de acordo com o resultado da Lei Paulo Gustavo de Goiânia terão a oportunidade de solicitar reavaliação em recurso, mediante justificativa, conforme editais. A opção está disponível dentro do Mapa Goiano de Cultura e pode ser realizada até o dia 11 de dezembro.
“Nosso trabalho é realizado com muito zelo para que as avaliações sejam feitas conforme todas as exigências e considerações dos editais. Estamos seguindo dentro dos prazos e finalizaremos tudo até 31 de dezembro, conforme exige a proposta da lei”, pontua Zander Fábio.
Resultados
Os resultados e notas referentes aos projetos aplicados para a Lei Paulo Gustavo em Goiânia estão disponíveis para consulta no Mapa Goiano de Cultura e no site da Secult Goiânia.