Risco de deslizamento no Morro do Mendanha preocupa Defesa Civil e Amma
Coordenador da Defesa Civil explica que o risco de atingir casas das proximidades é mínimo e o deslizamento já foi pacificado
Equipes da Defesa Civil e da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) irão se reunir para estabelecer medidas de prevenção de deslizamento no Morro do Mendanha, localizado na rua Mantiqueira, Jardim Petrópolis, em Goiânia. A reunião foi solicitada após parte da encosta do morro deslizar e cair sobre o asfalto na última quarta-feira (19).
O coordenador municipal da Defesa Civil, Robledo Mendonça, explica que o local está sob monitoramento dos agentes e não há riscos de um deslizamento atingir as residências próximas ao local.
“O que aconteceu lá foi um pequeno deslizamento que já está pacificado. O risco de atingir as casas é mínimo e nós já estamos monitorando o local com a Amma. Estamos fazendo algumas intervenções emergências e montando um plano de ação para resolver definitivamente a situação”, explica o coordenador.
Medidas emergenciais foram realizadas
Entre as medidas emergenciais realizadas, está a poda de árvores que danificavam a fiação elétrica e pesavam a encosta, o que causa o deslizamento do solo. Outra medida, foi a retirada de blocos de terra que estavam soltos e corriam o risco de deslizar e atingir pedestres, ciclistas ou motociclistas que passassem no local.
Segundo o coordenador, a reunião será realizada até o final do mês para discutirem os planos a longo prazo e encontrarem uma solução definitiva para o problema.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Chuva em MG rompe ponte, e prefeitura evacua moradores
Defesa Civil já contabiliza 50 famílias afetadas por enchente em Lagolândia
Goiânia faz relatório para tombar Ipê mais antigo da cidade, no Centro
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt