SITUAÇÃO

Robô do Esquadrão Antibomba remove pacote suspeito deixado no Aeroporto de Goiânia

Polícia Federal e Batalhão de Operações Especiais foram acionados

Com Francisco Costa

Um robô foi usado pelo Esquadrão Antinomba da Polícia Militar para remover um pacote suspeito, que foi deixado nesta sexta-feira (15), em um dos banheiros do Aeroporto de Goiânia. A suspeita de que se trata de algum artefato explosivo ainda não foi confirmada.

O pacote será levado pelos técnicos explosivistas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para um local seguro, a fim de ser detonado. Até as 13h30, o aeroporto estava fechado para a entrada e saída de passageiros, mas, por enquanto, nenhum voo ainda foi cancelado.

Pela manhã, a administração do Aeroporto de Goiânia acionou as forças de segurança após identificar um objeto suspeito nas instalações sanitárias da área pública.

Em nota, a administradora do aeroporto disse, mais cedo, que “as operações no local foram imediatamente direcionadas às autoridades competentes”, incluindo a Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Informou, ainda, que todas as medidas preventivas foram tomadas para garantir a segurança dos passageiros e funcionários. “Seguindo os protocolos, acionamos as forças de segurança competentes.”

Disse, também, que “o aeroporto está operacional em protocolo de segurança, seguindo fluxos contingenciais”. Não foi informado se tiveram atrasados nos voos.