Conflito

Rodada do Goianão inicia com briga de torcidas em Anápolis; esmeraldinos são escoltados em Iporá

Polícia efetua disparos de balas de borracha para dispersar torcedores em Anápolis. Agentes são atingidos por pedras e objetos arremeçados. Em Iporá, ônibus com torcedores do Goiás são escoltados pra fora da cidade

Confusão entre torcidas organizadas marca 14ª rodada do Goianão. Etapa realizada no domingo (18) terminou com registro de briga em Anápolis e tensão em Iporá.

Antes da partida que levou Anapolina a vencer o Atlético Goianiense por 2×0, em Anápolis, torcidas organizadas das duas equipes se confrontaram nas imediações do estádio Jonas Duarte.

Por volta das 18h50, segundo informações da Polícia Civil, a confusão teve início com a chegada da torcida visitante. Houve início de confronto, que exigiu intervenção de equipes e viaturas que faziam policiamento no local.

Policiais efetuaram disparos com munição de borracha na direção das duas torcidas. Agentes foram atingidos por pedras e objetos lançados. Assista:

De acordo com a ocorrência, vários carros foram apedrejados e vidros, quebrados. Não houve detidos. No entanto, de acordo com a Polícia Militar, três pessoas foram conduzidas à delegacia.

Em nota assinada pelo presidente-executivo Paulo Nelli e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Chaves Canedo, a Associação Atlética Anapolina lamenta e refuta o ocorrido entre as torcidas organizadas.

Segundo o documento, a equipe realiza campanhas educativas no intuito de prevenir “qualquer tipo de violência contra o cidadão que frequenta nossa casa”.

O time reforça, porém, que os problemas ocorridos no domingo são de inteira responsabilidade das torcidas organizadas. “o clube e os órgãos de segurança pública trabalham juntos para evitar esse tipo de embate”.

Também por meio de nota, o Atlético Clube Goianiense afirma que foi alvo de “tentativa de agressão” por parte da torcida organizada do time rival na chegada da delegação ao Estádio Jonas Duarte.

“No momento do ocorrido havia apenas duas viaturas próximo ao local, mas sem policiais por perto, com isso os seguranças do clube tiveram trabalho para conter os agressores. E repudia as agressões que os torcedores do Atlético sofreram desde a chega aos arredores do Estádio, sem nenhuma intervenção do policiamento (sic)”.

A reportagem aguarda posicionamento da Polícia Militar sobre o caso.

Iporá x Goiás

A situação em Iporá não foi tão grave. No entanto, segundo informações da Polícia Militar, após a partida que terminou com vitória de 4×1 para o time da casa, a torcida do Goiás precisou ser escoltada para fora da cidade.

Novas imagens da confusão com os torcedores do Goiás, em Iporá.

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em

Ao todo, 11 ônibus e duas vans foram acompanhadas pela polícia. De acordo com a ocorrência, membros de torcidas rivais discutiam e se provocavam nas imediações do Estádio Ferreirão. Não houve confronto.

Imagem recebida pelo Mais Goiás, mostra que, torcedores do time esmeraldino foram contidos por Policiais militares. Pelo menos 15 integrantes foram rendidos pela corporação. Veja:

Contatado, o Goiás Esporte Clube afirmou que não irá comentar o ocorrido. O Mais Goiás tentou ligar para o Iporá Esporte Clube, mas as ligações não foram atendidas.