Rodovias estaduais começam a ser reparadas em fevereiro de 2020
Nesta semana foram autorizadas 170 obras pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). A…
Nesta semana foram autorizadas 170 obras pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). A maioria são recapeamentos de rodovias em estado crítico de manutenção. Algumas são em edifícios administrados pelo Estado. Todas estão programadas para o primeiro semestre do ano que vem.
As recuperações das rodovias, previstas para fevereiro de 2020, após o período de chuvas, foram organizadas por ordem de prioridade. Um exemplo é a GO-454, entre Cocalinho e Mozarlândia, berço de atoleiros, apesar do fluxo constante de caminhões. O trecho receberá R$ 1,5 milhão em investimentos. A GO-010, na saída de Goiânia para Bonfinópolis, terá a via duplicada e está no topo da lista.
Algumas obras têm previsão de reparo em menor tempo por demandarem menos recursos e trechos menores. Um exemplo é um buraco na GO-060, entre Israelândia e Fazenda Nova, com estimativa de reparo em 15 dias. O buraco recebeu uma ponte metálica no dia 26 de março deste ano, instalada pelo Exército Brasileiro, depois de uma piora substancial com as fortes chuvas.
As obras acionadas pela Justiça de Goiás, ainda em período de cumprimento, entram na lista de prioridades: GO-326, entre Sanclerlândia e Buriti de Goiás, GO-518, trecho de Buriti de Goiás ate o Córrego do Ouro e mais um trecho da GO-164, também de Sanclerlândia a São Luís de Montes Belos.