Rogério Cruz anuncia ‘Auxílio Locomoção’ para servidores temporários da educação
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou que irá pagar um ‘Auxílio Locomoção’ aos servidores…
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou que irá pagar um ‘Auxílio Locomoção’ aos servidores temporários da Secretaria de Educação (SME) da capital. O projeto de lei que concede o benefício foi assinado pelo prefeito nesta segunda-feira (14), mas ainda precisará da aprovação dos vereadores.
Segundo a prefeitura, a matéria será protocolada na Câmara Municipal nesta terça-feira (15). A expectativa é que o auxílio contemple cerca de 5 mil trabalhadores temporários que atuam na área de Educação II e os trabalhadores administrativos da pasta.
À reportagem, a Secretaria Municipal de Educação explicou que, por ainda se tratar de um projeto de lei, ainda não é possível dizer quanto a prefeitura vai investir para custear o auxílio.
Ao anunciar o benefício, através de uma publicação no Twitter, Rogério disse que o objetivo da ação é ‘garantir a valorização dos profissionais que contribuem para a formação das crianças”. O prefeito ainda ressaltou a criação de 3 mil vagas na área e cerca de R$ 40 milhões empregados na reforma e ampliação das unidades de ensino da capital.
A matéria será protocolada na Câmara Municipal nesta terça-feira (15) para garantir a valorização dos profissionais que muito contribuem para a formação das nossas crianças e para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e digna.
— Rogério Cruz (@rogerioodacruz) February 14, 2022
Meu compromisso com a Educação é permanente. Prova disso foram os investimentos do primeiro ano da minha gestão, como a criação de 3 mil vagas e cerca de R$ 40 milhões empregados na reforma e ampliação das unidades. A comunidade escolar pode continuar contando comigo! 👊🏾
— Rogério Cruz (@rogerioodacruz) February 14, 2022