Rogério Cruz lança Operação Escolas Sem Violência, anuncia detectores de metais, botão do pânico e inspeção de mochilas
Força-tarefa conta com 800 agentes da Guarda Civil, 105 viaturas, cães farejadores e equipes que acompanham entrada e saída dos alunos
[12:12, 13/04/2023] João Bosco: Força-tarefa conta com 800 agentes da Guarda Civil, 105 viaturas, cães farejadores e equipes que acompanham entrada e saída dos alunos
[12:12, 13/04/2023] João Bosco: A prefeitura de Goiânia também reagiu à onda de violência nas escolas e adotou um pacote de medidas para proteger os estudantes da rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira (12), o prefeito Rogério Cruz anunciou o uso de detectores de metais nas portarias das unidades e autorizou a inspeção de mochilas em busca de objetos que possam colocar em risco a comunidade educacional. A Operação Escolas Sem Violência conta com 800 agentes, 105 viaturas, unidade de cães farejadores e equipes de inteligência que acompanham a entrada e saída dos alunos.
Os equipamentos devem estar disponíveis a partir da próxima semana. As medidas estão alinhadas com as anunciadas pelo governador Ronaldo Caiado, num esforço para combater os ataques nas escolas.
Pais
Rogério Cruz também fez apelo aos pais no combate à violência nas escolas e pediu para que verifiquem o material escolar que os filhos levam para sala de aula. “É importante que os pais observem o que levam na mochila, que conversem com eles”, aconselhou o prefeito.