Rogério Cruz recebe família atingida por spray de pimenta por GCM
Prefeito de Goiânia determinou que caso fosse apurado com rigor
O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) recebe nesta manhã de sexta-feira (24) a família agredida com spray de pimenta por um guarda civil metropolitano no Mutirama, na última semana.
O próprio prefeito entrou em contato com a família e agendou a visita no paço municipal. Logo no início da conversa, que contou a presença de representantes da Guarda, Rogério determinou que o caso fosse apurado com rigor e que medidas exemplares fossem tomadas.
Ele garantiu, ainda, a família que este não é procedimento padrão de atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Relembre o caso
Vale lembrar, um adolescente e a mãe dele foram atingidos por jatos de spray de pimenta em uma ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM), em Goiânia. Os dois trabalham como ambulantes em uma barraca de espetinho nas proximidades do Mutirama. A família atuava no local quando foi abordada pela equipe de segurança. A corporação apura o caso e o possível abuso de autoridade.
O caso ocorreu no final da última semana, mas ganhou notoriedade nacional na quarta-feira (22). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da abordagem. Nele, é possível observar quando um dos guardas pede para que o adolescente coloque as mãos para trás. No mesmo instante, o rapaz é alvo de um disparo de spray de pimenta no rosto.
Ao receber o primeiro jato, o jovem cai no chão e começa a gritar de dor. Na sequência, a mãe do menino tenta protegê-lo. O mesmo guarda civil dispara mais um jato de spray de pimenta com os ambulantes já no chão. A cena se repete por mais uma vez.