Romeiro que morreu atropelado na BR-060 era vereador de Rio Verde; motorista fugiu
Geraldo Neto do Povo estava acompanhado do pai na Romaria do Divino Pai Eterno
O romeiro que morreu atropelado por volta das 7h15 da manhã deste sábado (6) no Km 195 da BR-060, em Guapó, era o vereador de Rio Verde Geraldo Neto do Povo, de 45 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o atropelamento ocorreu no sentido Goiânia-Rio Verde quando o condutor de um Fiat/Mobi branco invadiu o acostamento e atingiu Geraldo, que seguia a pé para Trindade.
O vereador estava acompanhado por um grupo de romeiros, incluindo seu pai, participando da Romaria do Divino Pai Eterno.
Após o atropelamento, o motorista fugiu do local. Equipes da PRF e da Polícia Militar (PM) estão realizando buscas na região para localizar o veículo e o condutor. Os policiais também estão analisando imagens de câmeras de postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais nas cidades de Guapó e Abadia de Goiás.
Na última terça-feira (2) Geraldo publicou nas redes sociais um vídeo durante sua caminhada de Rio Verde para Trindade. No post, ele pediu orações e proteção durante a peregrinação.
O corpo do vereador Geraldo Neto do Povo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia e, posteriormente, seguirá para Rio Verde, onde será sepultado.
• Ex-vereador de Rio Verde morre atropelado pela própria caminhonete