Cidades

Rompimento de adutora da Saneago alaga parte da Avenida José Monteiro, em Goiânia

Trânsito na região ficou complicado e motoristas enfrentam congestionamento no local

O rompimento de uma adutora da Saneago deixou parte da Avenida Vereador José Monteiro, no setor Nova Vila, na região Central de Goiânia, alagada na tarde desta quinta-feira (1º). A grande quantidade de água deixou o trânsito complicado na região e atrasou motoristas que passavam pelo local.

Em vídeo gravado no local é possível ver a via bastante alagada e a água jorrando com força da adutora. Leitores relataram ao Mais Goiás, dificuldade de acessar prédios públicos e comerciais que ficam na região, uma vez que a água entrou em muitos edifícios.

Segundo a Saneago, a adutora liga a Estação de Tratamento de Água (Eta) Jaime Câmara ao reservatório Senac em dois pontos: Avenida Vereador José Monteiro e 5ª Avenida com Avenida Independência. Uma equipe técnica se deslocou para o local para avaliar o ocorrido e buscar soluções.

A Saneago orienta que, para não haver desabastecimento, a população da região deve usar moderadamente a água dos reservatórios domiciliares. Ainda não há previsão de quando o abastecimento vai ser regularizado no local.

Uma equipe da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) também se deslocou para o local para realizar o controle do tráfego e orientar os motoristas que transitam pela via no momento. No entanto, orienta-se que a região seja evitada.

Veja imagens da avenida: