AMEAÇA

Romu prende homem suspeito de assustar estudantes com uma arma perto de escola, em Goiânia

De acordo com testemunhas, homem ameaçava, xingava e criava problemas desde a retomada das aulas presenciais

Foto: Reprodução - Instagram

A Ronda Municipal (Romu) prendeu um homem suspeito de assustar alunos, funcionários e pais de uma escola municipal com uma arma no Sítio Recreio dos Bandeirantes, em Goiânia. De acordo com relatos da comunidade escolar, o suspeito, cuja identidade não foi revelada, criava problemas há vários dias.

De acordo com testemunhas, os problemas começaram a acontecer assim que as aulas presenciais foram retomadas na escola municipal GO-04. Pais de estudantes afirmaram que o suspeito xingava e ofendia servidoras e construía valas para impedir o trânsito de pessoas para a escola. Nesta quarta-feira (1º), ele foi visto com uma espingarda nas imediações da escola enquanto alunos estavam no pátio.

Ele foi detido por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) depois que a comunidade escolar registrou boletins de ocorrência e encaminhou ofícios e pedidos para diversas autoridades. Os agentes encontraram a espingarda vista pelos estudantes e várias munições.

A Secretaria Municipal de Educação informou que tomou todas as medidas de segurança e que comunicou o fato à Polícia Militar, responsável pelo policiamento do local. Até o fechamento da matéria, a corporação não se manifestou.

Em entrevista à CBN, o comandante da Romu, Vagner Rodrigues, afirmou que o suspeito foi encaminhado para a central de flagrantes.

Com informações de CBN Goiânia