Rotam apreende 350 kg de maconha em Goiânia
Durante a ação, quatro pessoas foram presas em flagrante. Também foram aprendidas balanças de precisão e 50 munições de calibre 380
Trezentos e cinquenta quilos de maconha e 50 munições de calibre 380 apreendidos e quatro pessoas presas em flagrante. Esse foi o saldo de uma abordagem de uma equipe da Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam), na noite deste sábado (23), no Setor Marabá, na região Noroeste de Goiânia.
Segundo a Polícia Militar, tudo começou quando a equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando vizualizou dois homens em atitude suspeita transitando em um veículo Fiat Pálio. Durante a abordagem, os policiais encontraram vários tabletes de maconha com Sandro Júnior Nascimento, de 26 anos, e Augusto Inácio Diamante, 32.
Em seguida, a dupla levou a equipe da Rotam até o local onde haviam comprado a droga. No endereço indicado, outro Fiat/Pálio estava com duas pessoas em atitude suspeita. Na abordagem ao veículo, os policiais encontraram mais tabletes de maconha em posse de Hemerson Alves Carvalho, 22, e Tais Parreira da Cunha, 34.
Os policiais então seguiram até o local de distribuição da droga e encontraram uma grande quantidade de maconha, balança digital de precisão e um veículo Renault/Logan. O Batalhão de Choque e a Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) foram acionados. Um cachorro fez a varredura no local e encontrou uma caixa com 50 munições de calibre 380.
Depois, os militares foram até a casa de Taís e encontraram cerca de 10 quilos de maconha e uma balança de precisão. Ainda de acordo com a PM, toda a droga apreendida somou um total aproximado de 350 quilos de maconha.
Entre os quatro presos, apenas Taís não possui passagens na polícia. Sandro tem registros por furto,tráfico e posse de droga. Já Augusto tem por roubo, ameaça, desacato e por participar de rixa. Hemerson, apesar de ser mais o jovem, tem a ficha mais extensa: tem passagens por roubo, receptação, tráfico e associação criminosa.
Os presos e o material apreendido foi encaminhado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil.