Confronto

Rotam apreende armas e troca tiros com bandido, em Goiânia

O suspeito, que possuía cinco passagens pela Polícia, morreu no confronto

A equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) recebeu denúncia na última sexta-feira (29) de que um suspeito estaria portando armas ilegalmente em uma residência no Setor Garavelo B, em Goiânia. Os policiais realizaram buscas no local, onde encontraram dois fuzis calibre .556. O suspeito, Walefy Kenedy Franco Costa, de 25 anos, afirmou que estava apenas guardando as armas para outro indivíduo, morador do setor Center Ville.

De acordo com o tenente da Rotam,Vorigues Messias, a equipe se dirigiu à casa de Wagner Oliveira Machado, que, segundo Walefy, seria o dono das armas. O homem recebeu os policiais a tiros. Durante o confronto com a equipe, ele foi atingido e morreu no local.

A Rotam encontrou um documento falso que era utilizado por Wagner, com o nome de Augusto Wagner Oliveira da Silva. No local foram apreendidos uma pistola calibre .45 ACP, dois carregadores de Fuzil, 40 munições calibre .556, e seis quilos de maconha.

O suspeito, que foi morto, possuía cinco passagens pela polícia, sendo uma por porte ilegal de armas, três por tentativa de furto a caixas eletrônicos, e uma por lesão corporal no trânsito. “Segundo um advogado ele respondia também por crime de gestão fraudulenta de instituição financeira no estado do Pará”, conta o tenente Vorigues.

Já Walefy, que não possuía passagens pela polícia até então, foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC). Ele está preso e será autuado por porte ilegal de armas de uso restrito.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo