Rotam prende dois e fecha desmanche de veículos em Luziânia
Além de ferramentas utilizadas na adulteração do chassi de veículos roubados, os policiais encontraram drogas, armas e materiais usados no tráfico
William de Mendonça dos Santos e Rodrigo Aguiar dos Santos foram presos na noite desta quarta-feira (31) pela equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Os dois são suspeitos de cometerem crimes de receptação, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo de veículos, associação criminosa e corrupção de menores.
A polícia chegou até eles depois de receberem uma denúncia de que os dois eram autores de vários furtos de veículos no Distrito Federal e estavam circulando em uma VW Parati, cor branca, na região de Luziânia. Eles foram abordados no momento em que entravam em uma casa.
Durante a abordagem, Rodrigo falou aos policiais que na casa havia peças de carros e drogas. Os policias encontraram também balança de precisão e diversos documentos de veículos e ferramentas que eram utilizadas para o desmanche e remarcação do número do chassi dos carros que eram roubados.
Rodrigo ainda contou aos policias que na casa da mãe dele havia um outro veículo que foi furtado, uma arma de fogo calibre 32, e disse que um outro carro, um VW Fusca, branco, foi roubado e repassado para um menor em troca de uma motocicleta.
Os dois suspeitos foram presos e levados para a Polícia Civil de Luziânia junto com os objetos encontrados, onde ficaram a disposição do delegado.