Falsificação

Rotam prende homem em flagrante com diplomas falsos em Goiânia

Equipe da Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) prendeu, na noite desta terça-feira (23), um homem em…

Equipe da Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) prendeu, na noite desta terça-feira (23), um homem em flagrante com diplomas falsos em Goiânia. Aos policiais, ele confessou que produzia os documentos e que os revendia através das redes sociais pelo valor de R$ 250. Outras três pessoas também foram presas suspeitas de comprarem a falsificação.

Segundo a Polícia Militar, tudo começou quando uma equipe da Rotam, durante o patrulhamento no setor Humaiatá, visualizou um veículo utilizado por um aplicativo de transporte de passageiro com três indivíduos em atitudes suspeitas: Wilker Douglas da Silva, de 20 anos, Filipe de Araújo dos Santos, 19, e Danilo Rodrigues Diniz, 19. Na abordagem, os policiais encontraram três diplomas de ensino médio de procedência duvidosa dentro do carro.

Os militares então foram até a residência de onde partiu a chamada ao carro do aplicativo. No local, a equipe encontrou Lorran Patrick dos Santos, de 23 anos,- que já possui passagens de furto, roubo, receptação e por tráfico – , com diversos diplomas de ensino médio e vários carimbos do reitor e secretário da Unip.

Aos policiais, Lorran assumiu que fabricava e vendia os diplomas por R$ 250. Na casa, a equipe da Rotam ainda encontrou uma motocicleta CG/Titan que era produto de um furto realizado no último dia 09.

Os diplomas falsos, a moto roubada e todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e foram autuados em flagrante pelo crime de falsificação de documentos públicos. O Mais Goiás tentou contato com a Unip, mas nossas ligações não foram atendidas.