prisões

Rotam prende suspeitos de executar rival na Vila Redenção, em Goiânia

O carro e a arma usados no assassinato foram apreendidos

Militares de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) identificaram e prenderam, ainda em flagrante, dois suspeitos de executarem um homem de 30 anos na noite de quinta-feira (3), na Vila Redenção, em Goiânia. O carro e a arma usados no assassinato foram apreendidos.

O homicídio aconteceu pouco depois das 20h, na Rua R-5. Gabriel Santana Magalhães Barreto, de 30 anos, morreu ao ser atingido com tiros de pistola disparados por três homens que chegaram e fugiram em um veículo VW Up, que era conduzido por uma quarta pessoa.

De acordo com registros policiais, a vítima tinha antecedente criminal por homicídio, e estava armada com um revólver calibre 38.

Identificação dos atiradores

Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro dos atiradores entrou na Rua R-5. Com isso, uma equipe de Rotam conseguiu localizar o veículo, ocupado por dois suspeitos, no Jardim Santo Antônio. Quando abordados, os homens ainda estavam com a pistola calibre 380 usada para matar Gabriel Santana.

Como a dupla permaneceu em silêncio durante a prisão, a motivação do crime ainda é desconhecida. Sabe-se, entretanto, que os detidos acumulam antecedentes criminais.

Suspeito de ter encomendado o crime foi identificado e será investigado pela Polícia Civil. O quarto ocupante do carro onde estavam os atiradores ainda não foi identificado.