Roubo a banco em Petrolina termina com dois mortos, um preso e um apreendido
Dois suspeitos mortos, um preso, e um adolescente apreendido. Este foi o saldo do arrombamento…
Dois suspeitos mortos, um preso, e um adolescente apreendido. Este foi o saldo do arrombamento do caixa forte de uma agência bancária ocorrido no final da madrugada deste sábado (7), em Petrolina, cidade distante 73 quilômetros da Capital.
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, pouco antes das três horas da manhã, três homens armados arrancaram o aparelho de ar condicionado, e tiveram acesso à parte interna da agência do Banco Itaú, que fica no Centro de Petrolina. Usando uma serra elétrica e maçarico, os bandidos abriram o cofre pela lateral, mas surpreendidos antes de conseguir colocar o dinheiro em uma mochila, trocaram tiros com militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis.
Baleado no confronto ainda dentro da agência, Cezar Silva foi socorrido e encaminhado pelo SAMU ao HUGOL, onde permanece internado sem risco de morte. A perseguição se estendeu até imóveis perto da agência, onde outro suspeito, que estava armado com um revólver calibre 38 foi baleado, e acabou morto durante tiroteio com as equipes do CPE.
Em outro ponto da cidade, o terceiro suspeito que também teria invadido a agência, e que estava com um revólver calibre 38, foi localizado por militares da Rotam, que chegaram em apoio. Em novo confronto, o suspeito também morreu antes mesmo de ser socorrido.
Através de informações do suspeito que sobreviveu, equipes da CPE apreenderam um adolescente de 17 anos, que mora em Petrolina, e que teria sido quem repassou informações sobre o funcionamento do Itaú aos três bandidos que invadiram a agência. Dentro do banco, os policiais apreenderam maçaricos, serras e luvas usados para arrombar o cofre, além de alguns maços de dinheiro. Ainda não há informações se essa mesma quadrilha teria atacado outros bancos no interior de Goiás.