Roubo à usina termina com prisão de funcionário e morte de outros dois suspeitos, em São Simão
Todos os maquinários e defensivos agrícolas roubados no crime, foram recuperados; estão avaliados em R$ 1 milhão
Dois homens suspeitos de roubar maquinários de uma usina, na cidade de São Simão, morreram em confronto com a Polícia Militar (PM), nesta sexta-feira (25). Segundo os policiais, os homens tiveram a ajuda de um funcionário da empresa para cometerem o crime. Esse funcionário acabou preso. Todos os maquinários e defensivos agrícolas roubados no crime, foram recuperados durante a ação policial. No total, eles estão avaliados em mais de R$ 1 milhão.
De acordo com o relato da PM, desde que a equipe foi informada a respeito do roubo, passou a procurar pelos prováveis responsáveis. Após troca de informações entre diferentes equipes policiais, os militares conseguiram a localização dos suspeitos e realizaram um cerco policial, próximo à divisa com Minas Gerais.
Na ocasião, a dupla que teria efetuado o roubo não respeitou as ordens de parada da PM e, ainda, teria atirado contra os policiais. Sendo assim, os militares também atiraram nos dois suspeitos. Segundo a PM, apesar dos policiais terem acionado socorro, os dois suspeitos não resistiram aos ferimentos e morreram em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Simão.
Ainda durante as diligências, um funcionário da usina foi identificado e preso. A PM afirma que ele teve participação no crime, ao oferecer a logística de transporte, bem como com o repasse de informações privilegiadas da usina.