Bloquinhos na rua: Saiba como será o pré-carnaval em Goiânia neste sábado (3/2)
A partir das 15h, começa a festa gratuita, aberta à população, na Avenida Mutirão, entre a T-55 e a Avenida 85, no Setor Marista
O tradicional Carnaval dos Amigos promete movimentar o turismo em Goiânia, neste sábado (3/2/2024). O evento, que tem patrocínio do Governo de Goiás tem concentração marcada para às 12h nos blocos. A partir das 15h, começa a festa gratuita, aberta à população, na Avenida Mutirão, entre a T-55 e a Avenida 85, no Setor Marista.
Segundo os organizadores, uma grande estrutura foi montada para receber os foliões dos blocos e a população em geral. O evento contará com shows voltados para todos os estilos.
Programação do Evento:
- Início com a DJ Cássia.
- Show da dupla Hugo e Ray.
- Apresentação de axé com Maristela Müller às 17h.
- Show do grupo de Brasília, Bloco Eduardo e Mônica, às 19h (axé e rock).
- DJ Múcio e DJ Cássia às 20h30.
- Atrações do Rio de Janeiro: Biguli (Monobloco) e Mário Broder (Farofa Carioca).
- Grande apresentação com mistura de vários ritmos e convidados.
- Encerramento da folia às 23h.
Encontro de trios
No mesmo local, ainda haverá o encontro de trios elétricos do pré-carnaval da Liga dos Blocos, que reúne seis blocos: Uai, Aê, Cateretê, Carna Rock, Cerrado e Meu pai te ama. A folia antecipada conta com o apoio do Governo de Goiás e do Sesc para a estrutura do evento, que vai contar com apresentações de Durval Lelys e Araketu para o encerramento da festa.
Importância do Carnaval dos Amigos
Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o evento é de grande importância na consolidação do turismo de eventos em Goiânia.
“O Carnaval dos Amigos é uma festa tradicional e apoiamos desde o início da nossa gestão. É um evento que movimenta a economia e gera empregos. Goiás apoia todas as iniciativas como essa e vamos continuar apoiando eventos que incrementam o fluxo de turistas”, completou.
Um dos organizadores do Carnaval dos Amigos, o cantor “Xexéu, afirmou que este sábado será um dia de muita celebração. “Estamos fazendo essa festa há 23 anos e sabemos da importância da folia para revitalização do Carnaval em Goiânia. É o Carnaval das famílias, uma festa para todos”, destacou.