Saiba quais as próximas quatro plataformas serão reformadas no Eixo Anhanguera, em Goiânia
Cronôgrama do Governo de Goiás é encerrar todas as reformas da via exclusiva até dezembro do ano que vem
Após entregar a reforma da Estação Hemocentro, no corredor exclusivo do Eixo Anhanguera, em Goiânia, prevista para ser reinaugurada no dia 9 de maio, o governo de Goiás planeja iniciar obras em outras quatro estações: Anhanguera, Bandeirantes, Universitária e Lago das Rosas. O cronograma foi elaborado pelo Redemob Consórcio e submetido a todos os entes que compõem a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC).
Com a entrega da Estação Hemocentro, o cronograma elaborado pelo governo prevê o início imediato da reforma de outras quatro plataformas do Eixo Anhanguera. “O que fizemos no Hemocentro foi um piloto”, explica o secretário de Políticas para Cidades e Transporte do Governo de Goiás, Miguel Pricinote, ao Mais Goiás.
“Foi uma etapa inicial importante para entendermos qual a melhor forma de execução do projeto de reforma. Demorou um pouco mais, foram quatro meses, mas serviu de aprendizado”, destacou.
Para minimizar o impacto nas operações do Eixo Anhanguera, as obras serão realizadas em plataformas com certa distância quilométrica entre elas. “Como são quatro de uma vez, a ideia é colocá-las de uma certa distância quilométrica uma da outra para não tumultuar a operação do Eixo”, salienta Pricinote.
Com a conclusão das obras nas cinco plataformas, o governo de Goiás espera acelerar as entregas para até dezembro de 2025 e que todas as estações tenham sido reformadas. “Vamos fazer sempre quatro estações a cada noventa dias e encerrar a entrega de todas as plataformas até o final do ano que vem”, afirma o secretário. “Dentro dos próximos 90 dias, já teremos cinco novas plataformas do Eixo Anhanguera, totalmente reformadas.”