Atenção concurseiros

Concurso Nacional Unificado: municípios de Goiás em que haverá prova passa de nove para 17

De acordo com o Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, agora são 228 municípios em todo país que vão receber o exame

O governo federal anunciou na manhã desta quinta-feira (4) a inclusão de novos municípios goianos que receberão provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Ao todo, são oito cidades localizadas no Entorno do Distrito Federal. São elas: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina e Valparaíso de Goiás.

Já constavam na lista Aparecida de Goiânia, Catalão, Goianésia, Goiânia, Iporá, Itumbiara, Mineiros, Porangatu e Rio Verde.

De acordo com o Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, agora são 228 municípios em todo país que vão receber o exame. receberem o exame. Segundo a pasta, a distribuição dos candidatos nos locais de prova levarão em consideração o CEP informado na hora da inscrição.

Ao todo, o CPNU recebeu 2,1 milhões de inscritos. O chamado Enem dos Concursos vai selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. A prova, constituída de questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação, será aplicada no dia 5 de maio em 220 cidades de todas as unidades federativas.

Locais de prova e resultados

Os candidatos poderão consultar os locais das provas a partir do próximo dia 29 de abril. A previsão é que no dia 3 de junho sejam divulgados os resultados das provas objetivas, e preliminares das provas discursivas e de redação. No dia 30 de julho, deve sair o resultado final, indicando a classificação dos aprovados.

O Ministério alerta os candidatos sobre a importância de estarem cientes do conteúdo do edital escolhido. Ao todo, são oito documentos que reúnem as regras para concorrer a uma ou mais carreiras divididas por blocos temáticos.