Saiba quais municípios tiveram mais queimadas nas últimas 48h em Goiás e no Brasil
Líder do ranking de queimadas em Goiás é Rio Verde, com 40 focos no período (13,1% do total). Em segundo lugar aparece Alto Paraíso
Quatro municípios concentram mais de um terço de todos os focos de incêndio registrados em Goiás desde a sexta-feira (6), de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Três deles ficam no nordeste goiano.
O líder do ranking é Rio Verde, com 40 focos no período (13,1% do total). Em segundo lugar aparece Alto Paraíso de Goiás, com 25 focos (8,2% do total). O terceiro colocado é Formosa e o quarto é Mimoso, ambos com 22 focos cada (7,2%).
LEIA TAMBÉM: Estado lança outdoor interativo que chama atenção para queimadas em Goiás
Na sequência do ranking, estão Jataí (3,6%), Perolândia (3,3%), Paraúna (3%), Pontalina (3%), Palminópolis (2,6%), Bom Jardim (2,3%), Cristalina (2,3%), Palmeiras de Goiás (2,3%), Santa Helena (2,3%) e, com 2% cada: Niquelândia, Nova Crixás e Portelândia.
Nenhum município de Goiás está no top 30 brasileiro.
Dos 305 focos de incêndio registrados em Goiás nesse recorte de tempo, 298 foram em área de Cerrado e sete em área de Mata Altântica. Cabe lembrar que existe uma pequena porção de Mata Atlântica na região Sul do Estado.
Veja a lista dos municípios do Brasil inteiro com mais focos de queimada:
- São Félix do Xingu (Pará)
- Altamira (Pará)
- Novo Progresso (Pará)
- Lagoa da Confusão (Tocantins)
- Santana do Araguaia (Pará)
- Peixoto de Azevedo (Mato Grosso)
- Ourilândia do Norte (Pará)
- Marcelândia (Mato Grosso)
- Santa Terezinha (Mato Grosso)
- Cumaru do Norte (Pará)