Saiba quem são os ocupantes do avião que caiu em Ubatuba
Aeronave saiu de Mineiros nesta manhã de quinta-feira

Os ocupantes do avião que saiu de Mineiros e caiu na manhã desta quinta-feira (9) ao tentar pousar no Aeroporto de Ubatuba (SP) são Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os dois filhos, Lucca Fries Almeida e Aila Fries Almeida. A mulher é filha da fazendeira Maria Gertrudes Fries. No momento do acidente, conforme a prefeitura local, “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”.
O avião pertence à família Fries – influente no interior de Goiás -, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O produtor rural Nelvo Fries tem 33,3% da cota do avião. Outros integrantes da família detém mais partes, como Celso Fries (33,3%) e Maria Gertrudes Fries (16,6%). Mireylle, que estava na aeronave modelo Cessna Citation 525 CJ1 e prefixo PR-GFS, possui 5,56%.
A queda provocou a morte do piloto, identificado como Paulo Seguetto. Os quatro ocupantes foram socorridos conscientes. Eles moram em Mineiros, região Sudoeste de Goiás, de onde o avião decolou, por volta das 9h. No município, eles têm propriedades e empreendimentos rurais.
No momento em que caiu na praia, a aeronave também atingiu outras três pessoas que estavam na orla. Todas foram socorridas conscientes. Os estados de saúde das vítimas não foram divulgados.
Conforme a prefeitura de Ubatuba, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, Samu, bombeiros e Polícia Militar foram ao local e isolaram a área. O trânsito no local do acidente sofreu alterações.
Nota do prefeito de Mineiros
O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende, divulgou nota nesta quinta-feira em que ele e a primeira-dama, Ana Paula Rezende, lamentam o grave acidente aéreo ocorrido com a aeronave da família Fries. “Desde o primeiro momento, atuamos para prestar todo o suporte necessário à família, cujos integrantes são cidadãos de Mineiros e que muito orgulham o nosso município.”
“Expressamos nosso profundo pesar pela perda do piloto da aeronave, Paulo Seghetto, natural de Goiânia. Que Deus traga consolo e paz aos corações enlutados”, destaca.
Ele manifestou solidariedade aos sobreviventes que recebem atendimento emergencial na Santa Casa de Ubatuba: Mireylle Fries, filha do empresário Milton Fries (já falecido) e de Maria Gertrudes Fries, o esposo Bruno Almeida Souza, os filhos do casal, Lucca Fries Almeida e Aila Fries Almeida.
LEIA MAIS:
Confirmada morte de piloto de avião que caiu em praia de Ubatuba
Crianças são resgatadas com vida de avião que caiu em Ubatuba (SP)
Avião que caiu em Ubatuba saiu de Mineiros com família de Goiás
Avião que saiu de Goiás e caiu em SP não tinha permissão para operar táxi aéreo
Avião que caiu em SP pertence à família de fazendeiro de Goiás
Prefeito lamenta tragédia com moradores de Mineiros em Ubatuba: ‘família que honra o município’