PREPARA O GUARDA-CHUVA

Saiba se vai chover em Goiás nesta semana, de acordo com previsão do Cimehgo

Em áreas como a região metropolitana de Goiânia, são esperadas pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol e nebulosidade

O estado de Goiás terá uma semana de condições climáticas variadas, com destaque para a ocorrência de chuvas irregulares e possibilidade de tempestades, de acordo com o boletim meteorológico divulgado neste domingo (24) pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). As instabilidades climáticas são resultado da combinação de calor e alta umidade, fatores que devem predominar nos próximos dias.

As chuvas poderão ser volumosas em algumas localidades, com possibilidade de tempestades acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas, especialmente nas regiões Centro-Norte e Oeste do estado. Em áreas como a região metropolitana de Goiânia, são esperadas pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol e nebulosidade.

A capital deve registrar temperaturas entre 19°C e 31°C, com umidade relativa do ar variando de 55% a 98%. O alerta é para risco de chuvas intensas, que podem atingir entre 20 e 50 mm por dia, acompanhadas de ventos de até 50 km/h.

Nas regiões norte e oeste existe  previsão de chuvas mais volumosas, com acumulados de até 40 mm. As temperaturas podem chegar a 34°C.

Já na região leste, espera-se chuvas moderadas, com acumulados em torno de 25 mm e temperaturas entre 17°C e 33°C.

Enquanto na região sul e sudoeste o Cimehgo prevê acumulados de chuva mais baixos, cerca de 15 mm, mas com risco de pancadas isoladas. As temperaturas variam entre 19°C e 32°C. O boletim identificou municípios com maior potencial para tempestades, como Porangatu, Posse, São Miguel do Araguaia e Mutunópolis. Nesta segunda-feira (24), a expectativa para Goiânia é de variação de nebulosidade e pancadas de chuvas, temperatura máxima podendo chegar aos 31ºC e umidade relativa do ar variando entre 55% a 98%.